• NOVIDADES
  • maio 12th, 2014
• KASA NO CENÁRIO CONSERVACIONISTA MUNDIAL:
.

Elias Sadalla Filho, presidente da KASA, foi convidado por Robert C. Lacy (presidente da Conservation Breeding Specialist Group) para se tornar membro da rede regional CBSG Brasil.
O CBSG – Grupo de Especialistas em Conservação e Reprodução em Cativeiro – é parte da UICN -União Mundial para a Conservação da Natureza (IUCN- The International Union for the Conservation of Nature). Com mais de 900 membros voluntários de 92 países diferentes, o CBSG é um dos maiores dos 120 Grupos Especialistas da Comissão de Sobrevivência de Espécies (SSC- Species Survival Commission), uma das seis comissões da IUCN.
O CBSG Brasil a primeira Rede Regional do CBSG da América do Sul, foi criado em Junho de 2004 e é presidido pela renomada pesquisadora brasileira Patricia Médici (IPÊ).

www.cbsg.org

.
.
• KASA  NO CENÁRIO CONSERVACIONISTA BRASILEIRO:
.

O Ministério do Meio Ambiente e a Fundação Biodiversitas convidam instituições governamentais das esferas federal, estadual e municipal, Organizações Não-Governamentais, movimentos sociais e comunidades indígenas, o setor acadêmico-científico e a iniciativa privada para, em uma ação conjunta, construir e implementar a Aliança Brasileira para Extinção Zero. A KASA é signatária e participa desta iniciativa.

OBJETIVO

A Aliança Brasileira para Extinção Zero objetiva conjugar as capacidades técnicas, científicas, financeiras e políticas de organizações governamentais e não-governamentais, nacionais e internacionais, para a conservação e recuperação das espécies constantes das Listas Oficiais de Espécies da Fauna e da Flora Brasileiras Ameaçadas de Extinção. O presente objetivo está em consonância com a constituição da República Federativa do Brasil, com a Convenção sobre Diversidade Biológica, entre outros instrumentos legais, visando a conservação da biodiversidade brasileira para as gerações presentes e futuras e o alcance da meta de 2010 de redução significativa das atuais taxas de perda de biodiversidade.

.
.
• KASA NO CENÁRIO CONSERVACIONISTA MUNDIAL:
.

O Dr. Carlos R. Ruiz-Miranda, como presidente da seção Américas Central e do Sul do grupo de especialista de Reintroduções, ligada a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), convidou o presidente da KASA, Elias Sadalla Filho, para integrar a rede do grupo de especialistas.

www.iucnsscrsg.org

Dr. Peter W. Lucas, presidente da entidade SOUTHERN MURIQUI BRAZILIAN ATLANTIC FOREST PROJECT, convidou o Dr Elias Sadalla Filho para fazer parte da diretoria executiva:

Entidade esta criada em Nova Iorque para arrecadar fundos para projetos ligados à Mata Atlântica onde vivem os Muriquis.

www.southernmuriqui.org

O presidente da KASA, Elias Sadalla Filho, foi convidado e visitou o maravilhoso parque de animais Al Wabra Wildlife Preservation no Qatar em Novembro de 2012.

O Al Wabra  é um oásis de áreas verdes, palmeiras e muitos animais selvagens raros de todo o mundo. Alimentado pela paixão pela natureza, o Sheikh Saoud Bin Mohammed Bin Ali Al Thani montou uma equipe internacional de especialistas veterinários, biólogos e tratadores dedicados ao cuidado e conservação de animais raros e na sua maioria em extinção.
O Al Wabra Wildlife Preservation não é um zoológico e muitas áreas estão fechadas e marcadas com “não acesso” sinais para os visitantes para não perturbar animais sensíveis e até mesmo os recintos  são feitos principalmente para os animais e não para os visitantes. Isso faz com que a preservação de um lugar único, com uma elevada taxa de sucesso na criação de animais raros e sensíveis. Os mais de 2.500 animais em mais de uma centena de espécies, incluem animais que não existem em nenhum outro zoológico do mundo, como a Gazela Erlanger, o Antílope Beira e em especial para nós brasileiros, cerca de 60 Ararinhas Azuis. As Ararinhas Azuis estão extintas na natureza e o Sheikh adquiriu uma fazenda de mais de 3.000 ha no sertão da Bahia, para em conjunto com o ICMBio iniciar estratégia de reintrodução destas aves na natureza.

www.alwabra.com

.

.

.